sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Antigos Caminhos


Em Jeremias 6.16 lemos: "Assim diz o SENHOR: Ponham-se nas encruzilhadas e olhem; perguntem pelos caminhos antigos, perguntem pelo bom caminho. Sigam-no e acharão descanso. Mas vocês disseram: Não seguiremos!"
Novidade é algo que atrai nossa sociedade. A cultura do entretenimento somada as rápidas inovações tecnológicas faz com que o tédio se torne uma realidade cada vez mais frequente na vida de muitas pessoas. O problema se tona mais grave quando a busca pela inovação atinge a espiritualidade. O povo da época de Jeremias começou a se interessar e a buscar as alternativas que a espiritualidade das nações ao seu redor lhe ofereciam. O Senhor convoca o povo para diante das encruzilhadas da vida, não buscarem por novidade, pela última moda do momento, mas a retornar o seu coração aos "antigos caminhos" ao "bom caminho" e continuarem seguindo por ele, pois é nele que encontrariam descanso.
Estamos caminhando ao longo de um novo ano que se iniciou e certamente nos depararemos com muitas encruzilhadas. Diante delas que nossa opção seja seguir aquele que é "o caminho, a verdade e a vida", aquele que pode nos conduzir em segurança para o descanso. Jesus disse que se aprendermos com ele encontraremos descanso para nossas almas. Que essa seja a nossa opção!

Nenhum comentário: