quinta-feira, 16 de abril de 2009

Cinza


Escrever não é fácil! Procurar tornar claro para as pessoas e para vocês mesmo o que está em sua mente, mais desafiador ainda, em sua alma, não é uma tarefa fácil. Geralmente fazemos uma leitura do mundo e da vida a partir de uma cosmovisão que temos e que geralmente foi adquirida, nos foi passada. Não há nada de errado com isso, se formos coerentes com a nossa cosmovisão. O problema é que muitas vezes não refletimos, não pensamos o suficiente para de fato defendermos nossa cosmovisão, apenas a reproduzimos. No campo da religião aprendemos que a vida tem sentido em Deus, que ela é relevante, significativa e cheia de plenitude, pelo menos dentro da religião cristã. O que não percebemos ou não sabemos lidar é com os momentos de nossa vida onde a tonalidade se desbota. Onde a cor é perdida. Onde tudo se torna cinza. O que fazer? Como viver com a fé e com os fundamentos do que aprendemos sobre Deus nesses momentos? Você sabe me responder? Já se perguntou? Ou finge que nunca vive momentos assim? Porque, a final de contas, em Cristo somos mais do que vencedores! Somos?!? Sempre?!? Sejamos honestos, há vales cinzentos em nossas vidas. Se não há na sua, há na minha. Como eu os vivo? Não sei, estou tentando aprender. Uma convicção que procuro manter nesses momentos é que mesmo que possa não parecer, mesmo que seja o mais absurdo das probabilidades, mesmo que eu não sinta, sei e confio que Deus está comigo ali. Ainda que eu ache que ele não está, sei que está. Confuso? Não, sem cor! Cinzento!

2 comentários:

Jully disse...

Puxaa!! Como é bom relembrar que há outros mais, assim como eu!!
Obrigada por expôr em palavras aquilo que vai em nossa garganta!

Abraço!!

Ricardo Costa disse...

Obrigado Jully!!!