sexta-feira, 23 de maio de 2008

Uma palavra inicial


Olá!!!!
Quero dar as boas vindas a você que visita o "MM" pela primeira vez. Espero que suas vindas por aqui sejam constantes. O objetivo desse blog é refletir sobre o desafio de ser um seguidor de Jesus Cristo em um mundo em transição.
Acredito que estamos inseridos em um momento muito singular da História humana. Um momento onde estamos entrando em "mar aberto" e em "águas" pouco conhecidas por nós. Meu objetivo aqui não é falar ou escrever sobre religião, mas falar e escrever sobre a vida. E acredito que a vida só é vida quando é vivida a partir da liderança de Jesus Cristo. Ele disse "eu sou o caminho, a verdade e a vida"!
Quero dialogar. Dialogar com a Bíblia, com a teologia, a arte, a sociologia, a filosofia, a história, com minha vida e com sua vida. Não tenho respostas prontas, mas tenho a certeza de que Deus quer caminhar conosco em meio a nossas perguntas.
Penso, que para alguns, muito do que encontrarão aqui será ingênuo, para outros ilógico, e para muitos outros loucura. No entanto, também acredito que será provocativo e até mesmo revitalizante para muitos outros.
Como é diálogo, é processo, e evolverá outros. Isso significa que nem tudo que você encontrará aqui será de minha autoria. Encontrará textos de pessoas com quem tenho dialogado ao ler seus livros, artigos, ver suas produções artísticas e escutar suas canções.
Como é diálogo, é processo, e isso significa que nem toda opinião estará encerrada, definida e muito menos fechada. Haverá opiniões divergentes, idéias com as quais concordo e idéias das quais discordo, mas respeito, por serem idéias de alguém. Isso incluirá você. Seus comentários são muito bem vindos, desde que entenda que não serão vistos como o ponto final de um assunto e nem mesmo a marca da veracidade e verdade do mesmo.
O título do blog "Mosaico Missional" já demonstra que teremos muitos assuntos distintos, mas que juntos irão compor uma imagem clara de algo, pois é assim que um mosaico é construído. A imagem clara que espero ver refletida aqui é a imagem de Jesus Cristo, sendo formada em mim e em você a medida que caminhamos juntos e nos tornamos seguidores de Jesus em um mundo pós-moderno.
Então, mais uma vez, seja bem vindo, coloque a sua "pedra" e vamos adiante.

Ricardo Costa

Nenhum comentário: