quarta-feira, 9 de julho de 2008

A Lei da Delegação do Poder: Deus nos dá tudo o que necessitamos em uma semeadura.


A Segunda Carta de Pedro enfatiza como Deus delega poder a seu povo. Como todos os bons líderes, Deus nos equipa como todos os recursos de que necessitamos para fazermos aquilo que ele nos chamou a fazer. Pedro nos fala que Deus garante que teremos "todas as coisas que conduzem a vida e à piedade"(2Pedro 1.3). O poder de Deus nos garante que teremos sua natureza divina ao permanecermos firmes em suas promessas (2Pedro 1.4). Nós estaremos cooperando com ele quando buscarmos nosso aperfeiçoamento pessoal. Nós exercitaremos a natureza divina em nós ao sermos diligentes na busca da santidade. Nós iremos acrescentar virtudes à nossa fé, depois o conhecimento, auto controle, perseverança, santidade, a bondade entre irmãos e, finalmente, o amor. Depois que nós tivermos passado por toda essa seqüência do desenvolvimento do caráter, nós teremos a natureza divina amadurecida em nós (2Pedro 1.2-8).
Jesus disse que o processo de amadurecimento em nós se assemelha a uma semente (Mateus 13.31-32). A semente é plantada e, embora tudo esteja ali, ela é muito pequena. À medida que cresce, ela se torna mais visível e útil. As sementes são completas, mas não estão desenvolvidas.
Nesse mesmo sentido, Deus tem lançado a todos nós neste mundo como sementes, mas esse investimento precisa de tempo e crescimento para que se torne visível aos outros.

John Maxwell

Nenhum comentário: