terça-feira, 19 de maio de 2009

Eu tenho um sonho


Todos os dias meu coração é desafiado a não me conformar ao que convencionalmente aprendemos que a igreja é. Quero ser um seguidor de Jesus Cristo e quero ver a igreja, como uma comunidade de seguidores de Jesus Cristo.

A tempos tomei a decisão de que não quero estar comprometido com qualquer realidade de igreja menor do que a realidade de uma igreja missional. Missional é apenas uma expressão moderna para denotar a idéia central das Escrituras de que a igreja é em sua essência missão. Uma comunidade de seguidores de Jesus servindo ao mundo.

E você? Com que tipo de igreja você se anima ou quer estar envolvido? Qual seu sonho? Martin Luther King Jr, certa vez disse: "Eu tenho um sonho!" Eu também tenho partilhado de um sonho:

"O sonho de ver um dia os vários lugares onde pessoas se reúnem para adoração a Deus, cheios de pessoas que ficarão acordadas à noite, por estarem preocupadas com seres humanos que foram criados a imagem de Deus. Cristãos que se preocuparão com os corpos maltratados e as almas feridas, com futuros sem esperança e a eternidade daqueles que estão indo para o inferno, que é uma vida de total separação de Deus. Sonho com o dia em que as pessoas que se dizem seguidoras de Jesus, se reunirão no nome dele e estarão tão cheias do amor do Pai que sairão, espalharão esse amor e estenderão mãos sadias em direção a pessoas de "mãos ressequidas" - orando, treinando e encorajando-as a andar em plenitude de vida. Sonho com centros de adoração, "espaços de vida", cheios de pessoas que amam radicalmente, cujo foco seja o outro e não a si mesmas, e que compartilham a vida de Cristo com naturalidade e entusiasmo. É com isso que sonho."

E é por isso que, mesmo muitas vezes não compreendido, mesmo que muitas vezes falhando, procuro viver.

Oro para que cada um de nós deseje e trabalhe para viver assim.

Nenhum comentário: