segunda-feira, 24 de maio de 2010

Mito 2: A igreja é um lugar de pessoas perfeitas


Olá pessoal!

O segundo mito que quero considerar com vocês sobre a igreja é a idéia de que a igreja é um lugar de pessoas perfeitas. Talvez esta idéia equivocada surja por confundirmos a perfeição de Deus com a perfeição da igreja. Basta olharmos para nós mesmos e veremos que a igreja não pode ser uma lugar de pessoas perfeitas, pois nós somos imperfeitos.
Aquelas pessoas que usam como desculpa o fato de que não vão mais a igreja, porque lá encontraram muita hipocrisia e pessoas intolerantes, deveriam se olhar um pouco mais no espelho.
Pergunte a você mesmo: "Se todos na igreja fossem com eu, como é que a igreja seria?". Você acha mesmo que a igreja seria perfeita se todas as pessoas que frequentam uma a igreja fossem como você? É lógico que isto não é uma desculpa para não mudarmos e continuarmos sendo como somos.
Contudo, a verdade é que a igreja é um povo que Deus tem reunido e que deve vir a ele do jeito que se encontram, mas que estão em um processo de transformação, para se tornarem a imagem de Jesus Cristo. Eu costumo dizer que Deus nos ama a ponto de nos receber como somos, mas nos ama demais para deixar que fiquemos como estamos.
Ser parte da igreja é ser parte não de um grupo de pessoas perfeitas e que não irão errar ou falhar com você. Ser parte da igreja é fazer parte de um grupo de pessoas honestas, que estão dispostas a reconhecerem suas falhas e limitações e que desejam ser trabalhadas e transformadas por Deus.
Portanto, se você está procurando uma igreja perfeita, e se por ventura achar que encontrou alguma, por favor não a frequente, pois você irá estragá-la.

O fato é que a igreja é uma comunidade de pecadores redimidos pela graça de Deus e que estão em um processo de reforma que será completada quando Jesus Cristo retornar. O que faz com que a igreja seja especial não é que ela tenha pessoas que não erram, mas é que elas tem pessoas que reconhecem que erram, e que pedem perdão.

No Caminho,

Um comentário:

Anie disse...

"O que faz com que a igreja seja especial não é que ela tenha pessoas que não erram, mas é que elas tem pessoas que reconhecem que erram, e que pedem perdão."

Muito massa!!!
Sem palavras!