quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Essenciais

Olá pessoal!

Há momentos em nossa vida que somos tomados por tantos afazeres e por uma correria tão grande que coisas essenciais são deixadas de lado, não é mesmo? 

Como por exemplo: dar um gostoso abraço em seus filhos, um beijo carinhoso em seu cônjuge, passear com seu cachorro (para os que tem cachorro, risos), um cochilo de meia hora após o almoço, um tempo passado com bons amigos, a prática de uma atividade física, um tempo para ler a Bíblia com calma, orar, ficar em silêncio, ouvir Deus, e a lista pode seguir adiante.

A nossa ocupação diária pode nos levar a um nível de distração que nos faz perder a consciência e a sensibilidade do que é realmente importante na vida. Essas minhas duas últimas semanas foram assim, muito corridas, muitas atividades, muitas demandas. Estive envolvido com coisas muito importantes, servindo ao Reino, treinando pessoas, colaborando com Deus na capacitação de pessoas para o ministério e etc, mas isso tudo me desviou de algo que tenho julgado essencial: O "cuidar do coração" de vocês!

Não sei como caminharam ao longo dessas duas semanas que se passaram, mas sei que Deus esteve ao lado de cada um de vocês. Acompanhei alguns pessoalmente, outros por e-mails, outros pelo Facebook. Mas Deus acompanhou cada um de nós com sua graciosa presença.

Quero convidar você a parar neste momento e pensar neste fato extraordinariamente maravilhoso: a presença de Deus conosco nos traz tudo o de que precisamos para a vida e a piedade (2Pedro 1.3).

Então, tire 10 minutos para listar todas as bênçãos que Deus tem trazido a sua vida ao longo destas duas últimas semanas. Eu sei que vocês também tiveram lutas, mas listem as bênçãos, pois me valendo de um antigo hino cristão que diz "conte as muitas bênção, todas de uma vez, e verás surpreso o que Deus já fez", ai levante-se e resolva resgatar algo essencial ao longo desta semana para sua vida: Quem sabe é simplesmente dar um grande abraço em seu filho? Ou passear de mãos dadas com seu cônjuge? Ou tomar café com um bom amigo? Ou ler a sua Bíblia calmamente? Ou....

No Caminho,



Nenhum comentário: