quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Renovados pelo Senhor

Olá pessoal!

Quero dividir com vocês hoje um texto sobre a vida de uma dos 
personagens bíblicos de quem mais sou fã: Sansão.

Esse foi um homem que viveu e serviu a Deus nos tempos dos Juízes de 
Israel, logo após a entrada do povo na terra de Canaã. Ele tinha um 
dom muito especial, uma força física descomunal. Sansão era um 
guerreiro, uma máquina de matar, que havia sido produzida pelo próprio 
Deus.

Deus atua na história e em épocas de guerra ele levanta guerreiros. 
Sansão era um guerreiro! Mas o que quero compartilhar com você está 
baseado no final do capítulo 15 de Juízes que diz o seguinte:

"Terminado de falar, jogou a queixada fora e deu ao lugar o nome de 
Ramate-Leí. Depois disso, ele sentiu uma sede terrível e suplicou ao 
Eterno: Tu concedeste uma grande vitória ao teu servo. E agora vou 
morrer de sede e cair nas mãos dos incircuncisos? Então, Deus abriu 
uma rocha em Leí, que jorrou água, e Sansão bebeu. Depois de saciado, 
ele recobrou o ânimo! Por isso, aquela fonte é chamada de En-Hacoré. 
Está lá até hoje. Sansão governou Israel durante vinte anos, no 
período da opressão dos filisteus."

A partir deste texto que compartilhar com você o seguinte:

Eu e você também estamos em uma batalha. O inimigo que enfrentamos é 
poderoso, mas Deus tem nos dado do mesmo Espírito que deu a Sansão, e 
por isso também somos revestidos de poder para batalhar pela vida 
daqueles que estão sob a opressão de Satanás.

Se estamos engajados nesta batalha podemos esperar momentos onde nos 
sentiremos cansados, esgotados, mas também podemos saber que se 
clamarmos ao Senhor ele estará pronto para nos responder e saciar a 
nossa sede, renovando nossas forças.

Na margem de minha Bíblia tenho anotado dois textos nesta parte da 
história de Sansão. Um é Isaías 58.11, que me lembra que se eu confio 
no Senhor sou como um "jardim" de sua propriedade, que é cuidado por 
ele, que é protegido e que tem um manancial que jorra bem no centro 
dele. O outro é o texto de João 7.37-38, que me lembra que essa água 
que Deus faz jorrar deste manancial é a própria vida de Jesus Cristo 
que está em mim pelo seu Espírito e que jorra de mim para que outros 
também possam beber.

Observe que depois que Sansão recobra as forças o texto da palavra de 
Deus faz menção a missão dele. Portanto, eu e você devemos saber que 
Deus sempre nos renova e nos renovará, mas nunca para que fiquemos 
confortavelmente descansados, mas sempre para que continuemos a missão 
de proclamar o senhorio de Jesus Cristo, até que ele venha.

Assim, pare um momento agora! Se você está se sentindo cansado é 
porque você está na missão de Deus. Se você está na missão de Deus 
pode orar pedindo a ele que o renove, pois ele fará isso. E uma vez 
renovado, levante-se e volte a missão, por mais 20 anos, ou pelo tempo 
que o Senhor quiser te dar.

No Caminho,


Nenhum comentário: