1. Trabalharmos juntos sempre precederá vencermos juntos. Todos devemos estar dispostos a trazer e dar o nosso melhor para Deus, ao invés de ficar esperando que alguém faça isso.
2. Todos nós devemos ser valorosos ao time. Isso significa que devemos apoiar e pastorear uns aos outros e não ficar esperando que apenas o líder faça isso. Também precisamos ser receptivos a todo feedback que seja saudável.
3. A base de nossas equipes deve ser o relacionamento de amizade e não o relacionamento funcional. Devemos trabalhar duro, mas devemos gostar de estar juntos em contextos informais, nos divertir juntos, comer juntos, rir, chorar, passear, se envolver em atividades fora do ministério. A igreja não é um negócio, é uma família.
4. Todos da equipe devem se sacrificar em busca da excelência, e não apenas alguns. Devemos carregar as cargas juntos.
5. A chave para mantermos a saúde e unidade do time e da igreja é a resolução intencional de conflitos. Precisamos amadurecer e entender que ser uma equipe não significa que não teremos conflitos. A diferença está em como lidamos com nossos conflitos. Neste ponto há sempre três possibilidades: a) Isolamento, nos fecharmos para os relacionamentos; b) Descartarmos, jogarmos fora os relacionamentos saindo da equipe (igreja); c) Buscar a reconciliação, exercendo a humildade e o perdão mútuos, pela graça. As duas primeiras atitudes não irão nos transformar e cooperar para que amadureçamos em Cristo, mas a terceira nos fará amadurecer e nos tornará uma equipe e igreja que tenha a estatura de Jesus Cristo.
Como você quer caminhar? Desejamos que nossa igreja seja uma comunidade de discípulos que trabalham juntos pela edificação e expansão do Reino de Deus. Que essa seja a escolha de cada um de nós,
No Caminho,
Ricardo Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário