quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Verdades fundamentais de minha vida com Deus.


Compartilho com você uma lista 12 pontos que tem servido para me ajudar na caminhada de aprender a ter um relacionamento consciente e consistente com Deus no meu dia-a-dia. Os pontos não foram criados por mim, você pode encontra-los no livro de John Ortberg, "Deus está mais perto do que você pensa", Editora Vida. A leitura desse livro é obrigatória para todos aqueles que realmente desejam uma vida de caminhada diária com Deus, juntamente com o livro "A Pratica da Presença de Deus", que em português traz um resumo dos livros do Irmão Lourenço e Frank Laubach. Vamos aos pontos:

- Deus está sempre presente e ativo em minha vida, independentemente de eu vê-lo ou não.
- Vir reconhecer e experimentar a presença de Deus é um comportamento aprendido; eu posso cultivá-lo.
- Minha tarefa é encontrar Deus neste momento.
- Sou sempretentado a viver "fora" deste momento. Quando eu o faço, perco o senso da presença de Deus.
- Às vezes Deus parece longe por razões que não entendemos. Esses momentos também são oportunidades para aprender.
- Sempre que eu fracasso, posso recomeçar imediatamente.
- Ninguém sabe em que medida o ser humano pode experimentar a presença de Deus.
- O meu desejo por Deus oscila, mas o desejo dele por mim é constante.
- Cada pensamento tem uma "carga espiritual" que me move para um pouco mais perto ou um pouco mais longe de Deus.
- Cada aspecto de minha vida - trabalho, relacionamento, lazer, incumbências - é de imenso e genuíno interesse de Deus.
- Meu caminho para experimentar a presença de Deus não será totalmente parecido com o de outra pessoa.
- Forçar e tentar demais não ajuda.

Reveja essas verdades uma vez por dia durante duas semanas enquanto você cultiva a prática da presença de Deus.

Nenhum comentário: