terça-feira, 23 de março de 2010

O Evangelho


A Bíblia nos ensina que a salvação que temos em Deus e o relacionamento que temos com ele se dá devido ao que ele fez por nós em Jesus Cristo, e não ao contrário. Se você achar que só pode estar na presença de Deus e que só será aceito por Deus quando estiver fazendo as coisas da maneira que você julga ser a certa, então, é seu orgulho que está colocando você diante de Deus.

Mas o que a Bíblia nos ensina é que devemos admitir que nunca, por mais que façamos o certo, por nossas próprias obras vamos ser dignos de ser aceitos por Deus. Deus nos aceita pelo que ele fez por nós em Jesus Cristo.

Então, se ao longo deste dia ou desta semana você conseguir fazer tudo certo, do jeito que você acha que deve ser feito para Deus, agradeça a ele por ter te ajudado a acertar. Mas, se ao longo deste dia ou desta semana você falhar, você achar que não fez as coisas como deveria ter sido feitas para Deus, agradeça a ele por continuar te amando e te aceitando, porque Jesus fez tudo certo por você diante de Deus.

Ou seja, Deus nos ama e nos aceita não somente quando fazemos tudo certo, mas ele nos ama e nos aceita porque nós acreditamos que estamos em Jesus Cristo e ele faz tudo certo por nós diante de Deus. Deu para entender?

Portanto,quando você ouvir uma voz no seu ouvido dizendo que você não tem direito de estar diante de Deus, ou na igreja, adorando a Deus porque você fez um monte de coisas erradas durante a semana, saiba que está voz é do Diabo. A voz de Deus dirá a você: "apesar de você ter feito muitas coisas equivocadas e erradas durante esta sua semana, eu amo você e te recebo, porque você acredita em meu Filho Jesus. Você acredita que ele morreu por seus pecados e confia nele, é por causa dele que eu recebo você."

Se isto fosse diferente, então, nós iríamos ficar muito orgulhosos achando que Deus tem que nos receber porque fizemos tudo certo, mas Deus não tem que nos receber, ele quer nos receber, e quer nos receber porque ele ama o que ele fez por nós em Jesus Cristo e ele ama aqueles que reconhecem o que ele fez por eles em Jesus Cristo.

Termino com este texto: "É, porém, por iniciativa dele (de Deus) que vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tornou sabedoria de Deus para nós, isto é, justiça, santidade e redenção, para que, como está escrito: Quem se gloriar, glorie-se no Senhor". (1Coríntios 1.30-31)

Assim, você deve desejar viver para a glória de Deus, quando você acertar foi para a glória dele, quando você errar, simplesmente peça perdão, e acredite que ele te perdoa para a glória dele, e te aceita por causa de Jesus Cristo para a glória dele.

No Caminho,

2 comentários:

Susy MPC disse...

E como diz a Anie: Viva a Graça! Pq sem ela estaríamos todos perdidos....
Te amo...

Anie disse...

"Pois vcs são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vcs, é dom de Deus; não por obras, para que ninguem se glorie"

Maravilhosa GRAÇA!!!