segunda-feira, 8 de março de 2010

Por quais caminhos andamos


Olá pessoal.

Hoje gostaria de pensar um pouco com vocês sobre esta questão de "caminhos".
Jesus costumava usar muitas ilustrações do dia a dia das pessoas para ensinar princípios espirituais e isto não foi inventado por ele, ou foi, pois ele é Deus, e na verdade esta prática já é vista no Antigo Testamento.
A Bíblia fala sobre "caminhos" usando a palavra como uma tipificação do estilo de vida que optamos a ter. Assim, você pode andar no caminho dos ímpios ou andar nos caminhos do Senhor. Isto significa que podemos ter um estilo de vida que seja marcado pelos valores que são contrários ao que está no coração de Deus para nós, ou andarmos de acordo com os valores do coração de Deus para nós.
Assim sendo, quero pensar com você o seguinte: A nossa vida é um contínuo postar-se diante de uma encruzilhada e diante desta encruzilhada cabe a nós decidirmos que rumo tomaremos. Todos os dias estamos diante da encruzilhada do amor ou do ódio, da gratidão ou do rancor, do perdão ou da vingança, da libertação ou da escravidão, da construção ou da destruição, etc. Ou seja, do caminho da dependência de Jesus ou da independência.
Quais são os caminhos que temos tomado? Quais são os caminhos que você tem tomado? Há um texto no livro de Provérbios que eu acho muito interessante e contundentemente verdadeiro, ele diz: "É a insensatez do homem que arruína a sua vida, mas o seu coração se ira contra o SENHOR." Que texto profundamente verdadeiro não é mesmo?
Quantas vezes nós fazemos escolhas equivocadas, quantas vezes nós não estamos nem ai com o que Deus diz que é o melhor a fazermos em nossa vida, e depois ficamos lamentando os resultados que obtivemos e irritados com Deus, não entendendo porque é que ele não nos livrou das circunstâncias que estamos enfrentando.
Caminhos! O Salmo 1 diz que o Senhor conhece o caminho dos justos, mas que o caminho dos ímpios leva a destruição. E Jesus diz: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida! Ninguém vem ao Pai se não por mim." Se você não anda com Jesus, será difícil encontrar com Deus em seu caminho.
Quais caminhos trilhamos?
Quero dizer a você que seja qual for, em todos eles, sempre há uma rotatória, com uma placa escrita "retorno", chama-se conversão, e se a tomarmos ela nos conduzirá novamente ao caminho de Deus.
Até a próxima....
No Caminho,

Um comentário:

Susy MPC disse...

Graças a Deus o meu Caminho é Jesus! Oro pra que muitos queridos que nem se quer estão em algum caminho, encontrem o Caminho que nos leva de encontro ao Pai. Se o homem pudesse saber o quão bom é estar no único Caminho de vida, o mundo não seria nada parecido com esse nosso de hoje.