quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

E 2010 chega ao fim

Olá amigos!

Estamos chegando ao final de mais um ano. Como ele termina para você? Ou está terminando?
Para mim, este não foi um ano como os demais. Vou explicar! Talvez o ano de 2010, até o presente momento, tenha sido um dos anos mais impactantes em minha vida. Acho que de tempos em tempos acontecem coisas, circunstâncias que fecham um ciclo na vida da gente e nos convida a ir adiante ou desistir. Nestes tempos, somos convidados a nos questionar e ver se tudo o que estamos fazendo na vida está nos conduzindo a algum lugar, está tendo sentido.
Vou compartilhar um pouco disto tudo aqui. Para começar 2010 foi um ano de perdas, a mais significativa e que demonstra um marco em minha jornada foi a perda repentina de meu pai. Já perdi meus avós e agora perdi meu pai. Sou convidado a considerar o fato de que minha história até aqui está sendo concluída a geração que me precedeu está partindo, minha geração está assumindo, e comecei a jornada da segunda metade de minha vida. Este ano perdi amigos e outros parentes também. Gente de minha própria geração, o que me convida a pensar no fato de que, apesar de ser a geração que está assumindo a história, não há garantia alguma de que eu irei adiante para concluí-la.
Em 2010 também tive um ano aonde pude ver o avanço de uma nova geração que já dá seus sinais de que irão me preceder e que farão sua contribuição significativa ao mundo e a missão de Deus no mundo. O que me alegra aqui é que meus filhos fazem parte desta geração, e estão a todo vapor nela.
Quero dedicar-me a incentivar, capacitar e preparar esta geração que está chegando, bem como quero dar espaço para ela, não quero atrapalhá-la, não quero interferir, quero que ela desabroche com tudo seu poder e vigor.
O ano de 2010 também foi um ano que marcou minhas inconsistências e demandas. Estou cansado de muitas destas inconsistências, mas, por outro lado, estou cada vez mais ciente de que só a graça de Deus é que pode me segurar, sou amado por Deus por uma decisão que ele tomou em me amar.
O ano está terminando, mas minha história ainda continua, não sei até quando, mas minha esperança é que enquanto ela durar eu possa continuar no Caminho, até que eu chegue, aonde devo chegar. Apesar de minhas grandes limitações, acredito que o no amor de Deus estou seguro, mediante sua infinita graça.

No Caminho,

Nenhum comentário: