sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Para fechar 2010

Olá pessoal.

Visando ajudá-lo a fechar bom seu ano sugiro que tire um tempinho para o seguinte exercício: 

1. Enumere duas ou três áreas que você percebeu que houve amadurecimento e progresso no ano de 2010. Agora enumere duas ou três que você julga que ficaram a desejar.
2. Faça uma lista com o nome das pessoas, livros que você leu, filmes que viu, relacionamentos que desenvolveu que mais cooperaram para seu crescimento ao longo deste ano de 2010. Agradeça a Deus por cada um deles.
3. Dê a você mesmo uma nota de 1 a 10 para avaliar como se deu seu desenvolvimento ao longo deste ano nas seguintes áreas de sua vida: senso de vocação, espiritualidade, relacionamento familiar, comunhão com a igreja, relacionamentos missionais, administração financeira, saúde emocional, saúde física e lazer.
4. Enumere uma ou duas áreas de sua vida que você gostaria de trabalhar para ver crescer ao longo deste ano de 2011?
5. Existe alguma área em sua vida com a qual você tem despendido muita energia e que deveria ser deixado de lado ao longo deste ano de 2011? Qual ou quais?
6. Quais são seus alvos para daqui 5 anos? Quais decisões você precisa tomar e passos que precisa dar ao longo de 2011 para que daqui cinco anos estes alvos tenham sido alcançados? Ore pedindo a Deus sabedoria para lidar com cada um deles.
7. Existe alguma coisa que você precisa fazer, alguém que você precisa pedir perdão, alguém que você precisa perdoar antes que termine o ano de 2010? Faça isto agora.
Que Deus conceda a cada um de nós um novo ano cheio de sua maravilhosa graça e poder. Espero vê-los no próximo ano e no próximo Domingo.

Nenhum comentário: