segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Entrando em Nárnia

O famoso livro de C.S.Lews, As Crônicas de Nárnia", nos fala a respeito de um mundo "mágico", um mundo para onde pessoas são transportadas e vivem em uma outra dimensão, em um contexto em que a vida tem um sentido especial e existe a possibilidade de uma intimidade especial com o criador deste mundo, Aslan, O Grande Leão.
Eu acredito que "Nárnia" existe! Calma, não estou ficando louco. Acredito que existe um mundo em que nós vivemos, ainda que inseridos neste nosso presente século, onde nossa vida tem um sentido especial, aonde também podemos ter um relacionamento especial com o Criador deste mundo, Jesus Cristo.
Também acredito que, assim como nas famosas "Crônicas", existem alguns lugares que são como "portas" para esse mundo. Lugares que faz com que percebamos com mais nitidez a presença do sobrenatural, a presença de Deus, a presença do Criador, de uma maneira especial.
Às vezes isso acontece em um encontro com um amigo, às vezes em uma reunião aonde a atenção é voltada completamente para esse Criador, e às vezes em locais que, por si só, tem esse selo da escolha de Deus, da preferência de Deus em se manifestar ali.
Conheço um desses lugares, uma "porta para Nárnia" e tenho o grande privilégio de todo ano em Janeiro ir para lá....
Um lugar aonde a "agenda oculta de Deus" se revela com muito mais nitidez. Estou de malas prontas: Nárnia, ai vou eu, de novo....

Nenhum comentário: