quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

E estamos em 2012

Olá pessoal!

Esse é meu primeiro post do ano de 2012.
Sim, do ano de 2012, e não do novo ano, porque se você prestar bastante atenção verá que depois do dia 1 do ano, já não estamos mais em um novo ano, mas no único ano que temos, risos....

Sou muito observador, talvez fruto de minha própria constituição, talvez fruto da maneira como aprendi a aprender Karatê, observando, pois como meu Sensei é japonês, o método é esse, olhe e imite, risos... Seja como for, o fato é que sou muito observador, e somado a isso acredito que exista os dons dados pelo Espírito, sendo um deles o de discernimento, o que me faz ser mais observador ainda.

Por que estou escrevendo isso? Você parou para observar esses dois dias que já se passaram (digo dois porque estou tirando o dia primeiro do ano e o dia de hoje, 04), o que há de novo? Vi o noticiário nestes dois dias e tudo o que foi mostrado, além dos fogos de artifício do dia primeiro, foi assalto, morte, violência, mentira, aproveitamento dos fogos por ladrões para estourarem caixas eletrônicos, tragédias causadas pela chuva, etc.

Não quero desanimar ninguém, mas é preciso que tenhamos total consciência de que não se existe ano novo porque se muda uma data em um calendário, o ano só pode ser novo, quando uma nova realidade toma conta do coração das pessoas e influencia suas motivações e decisões.

Essa nova realidade só pode ser gerada pelo Evangelho, que é a proposta do que Deus fez por nós em Jesus Cristo e de como isso pode nos dar poder para vivermos vidas novas, aqui e agora. Em Efésios, um dos livros da Bíblia, nós somos informados que na verdade o que Deus fez por nós em Jesus Cristo, visa criar para ele um povo que seja para o louvor da sua glória. "Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença."

Deus nos escolheu para sermos "santos e irrepreensíveis" em sua presença! Tremendo! Mas espere um momento, se pararmos para olhar a nossa própria vida, nossos pensamentos, nossos atos, nossas omissões chegaremos a conclusão de que não somos "santos e irrepreensíveis". É verdade, mas é aqui que entra o Evangelho.

Nós não somos santos e irrepreensíveis porque conseguimos ser, somos santos e irrepreensíveis, porque estamos em Jesus Cristo que é santo e irrepreensível diante de Deus. "Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado.

Quando compreendemos isso, paramos de tentar nos esforçar para sermos melhores, e aceitamos o fato de que a graça de Deus nos liga a Jesus e se estivermos ligados a ele, o poder de sua vida se manifestará cada vez mais através de nós, a medida que o buscamos como o máximo prazer de nossa vida. "Nele fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade, a fim de que nós, os que primeiro esperamos em Cristo, sejamos para o louvor da sua glória."

Você prestou atenção? "Nós os que primeiro esperamos em Cristo". Esse é o segredo para um ano, não, na verdade para uma vida toda, diferente. Manter o nosso coração ligado a Jesus Cristo, ter a sua palavra e a presença do seu Reino, seu governo, como realidades em nossa vida, e vivermos a partir dessa esperança.

Que continuemos a trilhar 2012 convidando pessoas para deixarem sua rebelião para traz e se renderem a ele, ao Rei dos reis e Senhor dos senhores, pois é nele que podemos ser para o louvor da glória de Deus, é nele que podemos ver e ter uma vida nova e cada ano diferente.

No Caminho,

Nenhum comentário: