quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Uma questão de perspectiva

Olá pessoal!

Uma dada perspectiva pode mudar completamente a maneira de enxergarmos as coisas, já pararam para pensar nisso?

O ano de 2012, por exemplo, tem sido apontado por muitos como o ano do fim do mundo, com todos os desafios que vivemos no mês de Janeiro, quase que me convenci de que era mesmo, apenas quem esteve envolvido com a Temporada de Verão da MPC do Brasil é que entenderá essa, risos.....

No entanto, para mim, esse ano é um ano muito especial. Primeiro, porque estou fazendo dois aniversários muito significativos: 25 anos de casamento e 25 anos de ministério com a MPC. Segundo, porque acredito que minha vida está entrando em uma convergência, onde cada vez fica mais claro para mim o que é que Deus quer que eu faça e o que ele não quer que eu faça.

Em Atos 9 temos a conhecida história da conversão de Saulo de Tarso. O que quero chamar sua atenção é para o fato de que Saulo está indo para uma cidade chamada Damasco para prender os seguidores de Jesus Cristo que ele encontrasse por lá. Ele estava indo fazer isso porque, em seu ponto de vista, ele estava servindo a Deus.

E é indo servir a Deus que Saulo é encontrado por Deus que, para sua grande surpresa, se revela a ele na face de Jesus Cristo glorificado. E essa perspectiva muda tudo na vida de Saulo, que se torna no conhecido apóstolo Paulo, o apóstolo dos gentios.

Dê perseguidor para pregador! E ele vai afirmar mais tarde que, mesmo em face da morte, não podia ser desobediente a visão celestial que havia recebido. Uma perspectiva que mudou toda uma vida.

Quais tem sido suas perspectivas? Será que nós também não temos como perspectiva a idéia de que o que precisamos fazer é servir a Deus? E será que Deus não está desejando nos encontrar em alguma "estrada para Damasco", para que possa se revelar a nós também, de modo inusitado, que renove nossa fé, vida e perspectiva?

Depois de 25 anos no ministério, 25 anos de vida conjugal, 25 anos de criação de filhos, 25 anos aprendendo a andar com Deus, minha perspectiva mudou. Quero ser encontrado por Deus a cada dia, meu coração tem a expectativa de ser achado por ele, de me deixar seduzir pelo seu amor, de aprender a ouvir a sua voz, de trabalhar menos para Deus e fazer mais as coisas com Ele, no poder dele, pela graça dele.

Como será 2012 para nós? Tudo dependerá de nossa perspectiva!

No Caminho,

Um comentário:

Mariana Lopes disse...

Que lindo isso, eu já havia entendido quando o senhor disse em uma das aulas na MPC que não devemos trabalhar para Deus, mas sim com Ele. Mas ao ler este seu testemunho vejo a profundidade dessa constatação, e em comparação com a conversão de Paulo me mostra o perigo que corremos quando nos esforçamos para trabalhar para Deus sem estar com Ele.

Sinto agora o mesmo desejo de ser achada por Deus!