sexta-feira, 3 de julho de 2009

"Número 1"


Não, esse não é mais um dos prolegômenos que quero ver com você. Dessa vez estou escrevendo para compartilhar algo mais pessoal. Há um desenho que meu filho menor assisti que se chama "A Turma do Bairro". Nesse desenho os meninos, que formam uma equipe de um determinado bairro são classificados com identidades numéricas. Assim, tem o "Número 1", que é o líder da turma, o "Número 2", e assim por diante. Baseado nesse desenho brinco com meus filhos em casa designando-os assim: Reisy, meu mais velho, é o número 1, Yuri, o do meio, o número 2, e Hesley, meu caçula o número 3. Brincadeira de pai. Bem, estou escrevendo este post especialmente para meu filho Reisy. Por que? Hoje é seu aniversário e ele está completando 22 anos. Nossa, o tempo passou tão rápido. Eu nem o vi crescer. Quando percebi tinha um homem ao meu lado, um filho muito querido, um amigo. Tive o privilégio de treinar karatê com ele, de ensinar o pouco que sei, de passar principalmente o "espírito dos samurais" que me ensinaram a ter. Também pude ver o Reisy crescer em graça, amor por Deus e pelas pessoas e em compromisso com Jesus Cristo. A vida é engraçada, cometemos tantos erros, e eu acho que errei tanto com ele, mas Deus em sua infinita graça, tomou toda minha imperfeição e, mesmo assim, favoreceu de modo maravilhoso a meu filho. Diante de tudo o que eu poderia desejar ou deixar para meus filhos, para o Reisy, é o ensino de que nada vale mais nessa vida do que ser um homem que tenha o privilégio de conhecer a intimidade do coração de Deus. Sei que ele está nesse caminho. Sei que Jesus é a pérola de maior valor para ele. Minha oração é que nesse dia, para você, Reisy, meu filho número 1, Jesus seja sempre o seu NÚMERO 1!
OSS!

3 comentários:

Reisy "Masters" disse...

Eu li esse post no dia... mas, só para constar, eu não poderia ter tido um pai melhor...
Não sei quais foram os erros que vc cometeu mas, independente deles, vc me deu o maior ensinamento de todos. A diferença de se viver um relacionamento real com Jesus.
Você e a mãe, me ensinam a cada dia, praticamente, como viver na dependência dEle. E isso não tem preço que pague.
Obrigado, pai!!!!

Fran disse...

que lindo!!
ah, vcs me fazem chorar...!

Aninha disse...

Eu tb estou emocionada!!! Sabe por quê?? Porque tb reconheço que a intimidade com Jesus é o maior tesouro que posso deixar pra minhas filhas preciosas!!

Abração