sábado, 11 de julho de 2009

Soberania 2


Olá pessoal!
Demorei um pouco para postar de propósito. Em minha opinião o assunto que estamos tratando aqui é muito "pesado" e difícil de digerir. Portanto, desejo dar a você um tempo para pensar e repensar o que está lendo. Por que esse assunto é tão "indigesto"? Porque ele é a essência da "árvore do conhecimento do bem e do mal". É, isso mesmo! Quando o ser humano fez a opção de comer do fruto da árvore que Deus disse que não deveria ser comido, o que ele estava fazendo era dizer: "Quero ser independente de Deus". E a soberania de Deus passa justamente por esse ponto.

Reconhecer a soberania de Deus é admitir que ele tem todo o controle e todo o direito de ter o controle, sem ter que nos dar satisfação de nada. Ele é Deus. Ele é quem criou e sustenta todo o universo e ele é quem governa todo esse universo, então, quem somos nós para dizer: "Ei! Deus, quero que o Senhor faça isso assim e assim." Ou, pedir satisfação para ele de qualquer coisa que aconteça? E isso que é mais interessante, apesar de Deus ser absolutamente soberano, ele abre espaço para que eu e você nos relacionemos com ele e usufruamos de seu amor.

O problema, em minha opinião, é que confundimos a realidade do seu amor com displicência. Veja bem, Deus nos ama, mas ele continua sendo Deus e continua sendo soberano e tendo toda a autoridade no céu e na terra. E ele não vai abrir mão de seus valores e nem fazer nenhum tipo de concessão a nós, porque ele nos ama. Ao contrário! Porque ele nos ama ira nos corrigir e nos chamar ao arrependimento para que possamos viver a nossa vida conforme a sua vontade e direção absoluta.

Jesus diz: "Por que vocês me chamam de Senhor, Senhor e não fazem o que eu mando?" E ai? Que resposta você tem para dar a ele? E eu? A resposta que ele aguarda é um coração quebrantado e um espírito contrito.

No caminho....

2 comentários:

Susy MPC disse...

A minha resposta é que eu tenha esse coração quebrantado que ele tanto quer e a disposição d obedece-lo sempre por amor.

Fran disse...

muito bom!!!
essa é uma entrega diária, não é mesmo?
bjos... saudades!
te amo!