segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Prazer


Olá pessoal!

Quero pensar hoje sobre prazer. O que é que te dá prazer? Prazer! Essa é uma palavra que, na maioria das vezes, está associada ao nosso bem estar, ou então, a satisfação de alguma necessidade básica. Para alguns seguimentos do Cristianismo o conceito é pagão. Alguns acham que verdadeiros cristãos não deveriam sentir prazer ou buscá-lo. Mas prazer é um prolegômeno. Sim, é um dos fundamentos da vida de Deus para nós. Veja bem, se somos criados a imagem e semelhança de Deus, então, isso significa que o sentimento de prazer é algo que vem de Deus. Há muitos textos na Bíblia que diz que Deus sente prazer, que Deus sente satisfação. Sendo assim, podemos ter prazer e sentir satisfação de um modo coerente e que contribua para o nosso bem, para o bem dos outros, e para a glória de Deus.

O que te dá prazer? Eu tenho prazer de estar com amigos, de estar com meus filhos e amigos queridos ao redor de uma mesa conversando, pensando e refletindo sobre a vida e Deus. Tenho prazer em estar com pessoas, tenho prazer em ensinar, tenho prazer em treinar karatê, tenho prazer de estar com minha amada e preciosa esposa, tenho prazer em ver o sorriso dela, tenho prazer em ver um bom filme, ouvir uma boa música, mas acima de tudo, tenho muito prazer em experimentar e participar do que Deus está fazendo na história, na minha história e na história de outros.

E ai? O que é que te dá prazer?

3 comentários:

Klaus disse...

Oi Pastor,
Sobre o que me dá prazer, queria comentar que no domingo de manhã pude participar do que Deus estava fazendo na vida de um joven, rescém chegado na igreja. Na aula de domingo eu falei das quatro leis espirituais (detalhe, outro jovem presente na aula era epírita). Como Deus é perfeito, fez o Elton estar na classe somente para ouvir e aceitar Jesus. ISSO ME ENCHEU DE UM PRAZER Absurdo POR PODER SERVIR A ESSE DEUS MARAVILHOSO. Saí pulando de alegria da sala. Glórias a Ele. Aleluias.

Susy MPC disse...

Meu amor, obrigado por me incluir naquilo que te dá prazer. Sem dúvida alguma posso dizer a vc que é recíproco de minha parte e que é bom de mais estar casada com vc. Claro que estar na presença de Deus, pra mim é o meu maior prazer e sinto que embora seja o meu melhor prazer eu desfrute dele tão pouco, muito menos do que gostaria. Que o Senhor em sua graça, aumente o tempo do meu prazer em sua Santa Presença!

rYuri disse...

Meu prazer é o fim de semana, cercado da minha família e amigos, conversando e vendo Deus se fazer presente em nosso meio. Também sinto prazer em um bom multiplayer com a galera no wii e com um bom jogo de video game ^^, bons vídeos, clipes e artes também me dão prazer assim como bons livros e textos (desse blog por exemplo)