quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Fim de ano, mas a vida continua....


Olá pessoal.
Com a graça de Deus consegui tirar 10 dias de folga. Foi um tempo muito bom. Viajei bastante, visitei amigos queridos e desfrutei com minha família de um tempo muito bom de relacionamentos. Mas, gostaria de aproveitar este último dia do ano, para deixar registrado minha última reflexão de 2009. O ano está terminando, mas a vida continua. É engraçado e ao mesmo tempo sábio olhar para o final de um ano. Engraçado, porque as pessoas acham que um simples mudar de dia pode renovar toda a sua vida, mas é sábio, porque quando lidamos com o tempo desta maneira podemos estabelecer marcos que fecham ciclos para começarmos um novo momento.
Contudo, a grande questão não está em meramente mudar de um ano para o outro, mas em mudar atitudes em nosso coração. Hoje acordei com esta convicção. A convicção de que Deus está me chamando para mudar algumas coisas em minha vida: pensamentos, hábitos, vícios, posturas, atitudes, sentimentos, quantas coisas temos para mudar em nossa vida! Há um texto em Jeremias 33.3 que diz o seguinte: "Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece". Uau! Que promessa tremenda é esta de Deus a Jeremias. Será que esta é uma promessa que ele deseja cumprir para minha vida e a sua? Eu acredito que sim.
Acredito que Deus é um Ser relacional que quer se revelar a nós. Este é meu desejo, conhecê-lo. Quero que tudo o que me atrapalha alcançar este objetivo seja colocado de lado. Meu ano está acabando, mas minha vida continua e desejo que ela continue crescendo em intimidade com Deus. E você?
Em Isaías 43.18-19 Deus nos convida para deixar o tempo que passou para trás e olhar para o futuro: "Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo". Deus está sempre fazendo algo novo. Através de Jesus Cristo, através de sua cruz, ele nos deu nova vida e a cada dia ele nos conduz a algo novo, não no sentido de modismo, mas no sentido de uma nova experiência com Deus. Eu quero ser conduzido para um novo ano por este Deus que faz coisas novas e quero participar do que ele está fazendo de novo na história e na vida de muitas pessoas.
Desejo a você um novo ano e um ano novo.
Que neste ano, Deus caminhe conosco revelando-se cada vez mais a cada um daqueles que o buscarem de verdade.
No caminho,

Um comentário:

Klaus disse...

Oi Pator,
estou lendo seu livro Diálogos na Cabana, e o capítulo 3 em especial está me fazendo pensar da mesma forma... O meu desejo é de realmente, com toda a intensidade do meu coração e da minha mente, com sinseridade nas minhas atitudes, servir a este maravilhoso Deus que nós temos e com quem podemos nos relacionar intimamente.
Feliz e abençoado 2010.