segunda-feira, 15 de março de 2010

Oportunidades


Olá pessoal!
Nossa, não sei para vocês, mas para mim os dias estão voando. Parece que segunda foi ontem, risos....
Bem, quero compartilhar algo com você que tem inquietado bastante meu coração já faz um tempo. Trata-se da questão das oportunidades que temos e deixamos passar.
Você já parou para pensar nisto? Há pessoas que tem medo de viver a vida, nunca se posicionam, nunca tomam decisões, acham que podem escolher errado, falhar ou etc. Pois bem, acho que o pior tipo de vida é aquele que quando chegamos na velhice olhamos para trás e vemos que deixamos de aproveitar tantas oportunidades que Deus nos concedeu.
Aquela menina que podia ter sido sua namora, talvez não sua esposa, mas que você poderia ter vivido um tempo especial ao lado dela ou dele. Aquele passeio que você poderia ter feito e vivido experiências especiais através dele. E, especialmente, aquelas oportunidades que Deus te concedeu para que você fizesse a vontade dele: dar uma palavra a uma pessoa, orar por alguém, servir outro, discipular mais um e você deixou passar.
Tenho pensado nisto especialmente em relação a tantas pessoas que se dizem crentes em Jesus Cristo, dizem crer em Deus, dizem serem discípulos de Jesus, mas que não aproveitam as oportunidades que tem para estarem em comunidade, para orarem com outros, para estarem juntos adorando, para aprenderem as Escrituras.
Acho que o que passa na cabeça destas pessoas é: "ah, amanhã eu vou, ou na semana que vem, afinal de contas tem reunião toda semana, hoje não estou a fim."
Será? Será que a igreja vai sempre estar lá, de portas abertas, a qualquer horário? Será que não chegará um tempo quando você terá desejo e não haverá mais possibilidade? Será que não chegará um momento em que em nosso belo país não teremos mais a liberdade de dizer que somos seguidores de Jesus Cristo sem que isto custe nossa liberdade ou nossa vida?
Pense nisto! Estou sendo trágico? Não sei, quando oro não é isto que sinto, o que sinto é Deus me dizendo: "Ricardo o tempo está acabando, vem chegando um tempo de grande angústia".
Seja como for, qual são as oportunidades que você está perdendo? Será que Deus não está te dando a chance de se relacionar com uma garota, ou garoto, que realmente ama a Deus e te levará para mais perto dele? E você está deixando passar? Será que Deus não está te dando a oportunidade de ter a liberdade de louvá-lo com outros, as claras, a luz do dia, e você não está desperdiçando?
Abra os olhos, não perca as oportunidades que Deus está te dando. Se há algo que eu jamais vou me arrepender é disto: eu nunca perdi oportunidades, eu posso olhar para trás e ver que tenho história para contar. Como diz um pensamento que conheço: "Prefiro me encontrar com a morte vivendo, do que viver morrendo."
E você? O que está esperando? Pegue a oportunidade que Deus está te dando. Pegue agora!
No Caminho,

3 comentários:

Anie disse...

Tenho pensando nisso todos os dias!
Realmente quero viver a cada dia...
Não me apego as coisas que não fiz no passado, mas reflito a respeito delas para não errar novamente!

Amazing!

Susy MPC disse...

Querido marido, muito bom o seu texto, eu sempre tive medo do que posso estar perdendo a cada dia, por causa de medo ou comodismo, ou seja lá o que for. Sempre peço a Deus que não me deixe alienada daquilo que ele está me dando, mesmo qdo isso me dá trabalho ou me desafia... E estou sempre lutando contra o meu comodismo. Que o Senhor me permita olhar pra trás e ver que vivi minha vida com sabedoria, aproveitando ao máximo o que ele pos em minhas mãos... Te amo...

Taís Lara disse...

"Aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor."
Desafio diário: viver intensa mas cautelosamente e de forma relevante, deixando rastros e legados por onde se passa...
Mt bom! =)