sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Mito 4: A igreja é um lugar sossegado.


Olá pessoal!
Não consegui ainda retomar meu ritmo como gostaria, e conseguir escrever semanalmente, mas tenham paciência, logo chego lá, risos.

Bem, quero compartilhar com você um último mito (na verdade tem muitos outros, mas vou parar este tema por aqui) sobre o que as pessoas pensam dá igreja.
Para muitos a igreja é um lugar tranquilo, onde se sentiram seguras, confortáveis, participando de uma boa programação que trará paz e sossego para suas vidas.
Nada mais equivocado. Conforme as Escrituras a igreja é o povo de Deus em missão na terra. O que significa dizer que somos um povo envolvido com aquilo que Deus está realizando na história, na nossa história e na história de outros. E, portanto, a igreja é um povo que vive como peregrino, que não tem previsibilidade diante de si.
Jesus Cristo, o Senhor da Igreja, o Rei do Reino, aquele que expressa plenamente quem Deus é para nós, enviou seu Espírito Santo, que também é Deus, para estar conosco, andar entre nós, nos empoderar e liderar na missão de compartilhar as boas novas de que Deus, apesar de nossa rebelião, em Jesus Cristo, na sua morte e ressurreição, estende a nós a oportunidade para nos arrependermos e sermos perdoados.
Quando aceitamos a oferta de Deus por nós em Jesus Cristo, nos colocamos debaixo de seu governo e quando fazemos isso, nos tornamos discípulos de Jesus e parte da igreja missional de Deus no mundo. Ou seja, ser igreja é ser parte de um povo que vive em missão no mundo. Um povo que não vive mais para si mesmo, mas para aquele que por ele morreu e ressuscitou. Um povo que não busca seus próprios interesses, mas os interesses de Deus. Um povo que não quer programação, quer missão. Que não quer conforto, quer serviço. Um povo que esta disposto a amar os seus inimigos, a orar pelos que os perseguem, a dar o que recebem de Deus.
Isto é Igreja! É ser parte do mais fascinante projeto de vida, o ser povo de Deus, peregrinos neste mundo, compartilhando com outros que um novo Rei está reinando, vivendo entre o "já e o ainda não do Reino", compartilhando dos feitos do Pai, sendo cooperadores com o Espírito Santo na obra de redenção que Deus está operando no cosmos.

No Caminho....

Nenhum comentário: