terça-feira, 12 de julho de 2011

Não tire férias de Deus

Olá pessoal!

Em minha opinião o mês de Julho é um mês atípico. Primeiro porque ele é o mês que vira faz a virada do primeiro semestre para o segundo semestre de um ano. Ele também é um mês, no caso do Brasil, e em especial no Sul do Brasil, de inverno, e por fim soma-se ao mesmo as férias escolares do meio do ano.

Tudo isso, pelo menos para mim, traz um sentimento meio que de desmotivação, desânimo e ao mesmo tempo expectativa, pois sei que ainda temos meio mês pela frente. Em meu coração há sempre uma luta constante para manter-me focado em Deus, no seu Reino e na missão que ele me convida a fazer com ele.

Quantas vezes sou ludibriado e desviado por meu próprio coração, que é enganoso, presunçoso e muitas vezes se deixar tomar de lascívia para com a vida. Às vezes acabamos "tirando férias" do próprio Deus.

Hoje pela manhã, meditando na Escrituras li o capítulo 1 de Filipenses e o Espírito Santo falou comigo de modo especial com o verso 27 que diz o seguinte:

"Não importa o que aconteça, exerçam a sua cidadania de maneira digna do evangelho de Cristo, para que assim, quer eu vá e os veja, quer apenas ouça a seu respeito em minha ausência, fique eu sabendo que vocês permanecem firmes num só espírito, lutando unânimes pela fé evangélica,"

Quando Paulo diz não importa o que aconteça, ele tem como pressuposto o seu próprio exemplo que foi descrito antes: estava preso por causa da pregação do Evangelho, pessoas que não gostavam dele estavam pregando o Evangelho para ver se ficavam mais famosas do que ele, e a própria morte lhe era uma possibilidade.

Assim, não importa o que aconteça a mim ou a você, devemos estar dispostos a continuar vivendo de modo digno do Evangelho. Se pecarmos, precisamos nos arrepender; se formos abandonados por aqueles com quem contávamos, precisamos continuar exercendo nossa parte na missão; se formos caluniados por outros que estão fazendo a missão, devemos nos alegrar com o fato de que o Evangelho está avançando; e se estamos perdendo alguma coisa, devemos nos lembrar que a cada dia estamos ganhando a Cristo.

Assim, não tire férias de Deus! Continue firme com ele, a cada dia, em cada momento, em cada ação, e que o Evangelho seja visto através de nossas vidas.

No Caminho,


Nenhum comentário: