sábado, 23 de julho de 2011

Pelo que você tem lutado?

"Quero que vocês saibam quanto estou lutando por vocês, pelos que estão em Laodicéia e por todos os que ainda não me conhecem pessoalmente." (Colossenses 2.1)

Neste final de semana tive a oportunidade de participar de um curso técnico internacional de Karatê. Foi um dos melhores cursos que já fiz. O professor (Sensei) Richard Amós tem um karatê maravilhoso, extremamente técnico e preciso em seus movimentos. Em uma de suas falas ele disse que o único momento em que não estamos lutando é quando estamos treinando. O que ele quis dizer com isso é que a nossa vida é a luta!

Hoje de manhã, em minha meditação, o Espírito Santo me chamou a atenção para esse versículo de Colossenses. A questão que o Espírito Santo levantou em meu coração foi: "por quem é que você está lutando?"

Por quem lutamos? Por quem eu luto? E você? O apóstolo Paulo diz que luta pelos que estão em Colossos e Laodicéia e por todos os que não o viram face a face. E nós? Lembrei-me de que a Igreja de Laodicéia é aquela a quem o Espírito diz que Jesus estava a ponto de vomitá-los. Paulo, luta por eles!

Às vezes queremos lutar por aqueles que são fáceis, por aqueles que correspondem ao que dizemos, por aqueles que nos apóiam, por aqueles que nos compreendem. Às vezes lutamos por nós mesmos, por nosso nome, nossa reputação, pelo sucesso de nosso ministério. Por quem lutamos?

Eu quero lutar por aqueles que Jesus luta. Preciso da graça de Deus para isso. Quero lutar por aqueles que estão quebrados e que reconhecem isso. Por aqueles que estão excluídos, que estão presos pelo poder do pecado, da mentira, do engano.

Geralmente quando falamos em luta, pensamos contra quem lutamos, mas gostaria de convidar você a tirar um minuto agora e orar para que o Espírito Santo traga foco ao seu coração a respeito de por quem é que você deve lutar.

Como igreja, devemos lutar pelos que estão perdidos. Não devemos lutar por nós mesmos, mas por aqueles que, assim como nós, precisam encontrar a maravilhosa graça de Deus....

No Caminho,

Nenhum comentário: