terça-feira, 26 de julho de 2011

Nossos cooperadores

Essa semana que passou tivemos a realização em nossa igreja de nossa primeira EBF (Escola Bíblica de Férias). Foi muito gostoso ver as crianças sendo servidas, principalmente por alguns de nossos adolescentes e jovens que vieram para servir-las.

Acompanhar toda a movimentação do pessoal: preparando músicas, montando cenários, enfeitando o local, preparando as atividades, montando as histórias, etc, Foi realmente muito legal.

Um dos princípios do Reino de Deus é que a vida não foi feita para viver sozinha. O individualismo, o distanciamento que tomamos das pessoas e a escolha que fazemos de nos isolar, seja por estarmos "desanimados" ou decepcionados, para Deus é uma escolha errada, sem justificativa e fruto da dureza de nosso coração e de nossa insensatez. Veja o que Deus nos diz em Provérbios 18.1: "Quem se isola busca interesses egoístas e se rebela contra a sensatez."

Como pastor eu sempre me preocupo em ver pessoas que já caminham como parte do povo de Deus a um tempo, alguns a bom tempo, se distanciando e achando que tem razão em fazer isso. O engraçado é que, em muitos casos, quando tento abordar essas pessoas elas sempre me dizem que estão bem com Deus. Eu gostaria de saber como isso pode ser assim, se Deus diz que a escolha que estão fazendo é contra a vontade dele? 

O fato é que, por mais que possa parecer difícil em determinadas situações, a vida no Reino de Deus é uma vida em comunidade, é uma vida para ser vivida ao lado de outras pessoas, mesmo daquelas que às vezes nos decepcionam e nos ferem.

Conscientes disso, devemos ser ainda mais gratos a Deus por aqueles que ficam ao nosso lado, por aqueles que não nos abandonam na missão, por aqueles que não "jogam a toalha", é o que o Espírito Santo ministrou hoje pela manhã em meu coração, enquanto meditava em Colossenses 4. Veja o que a palavra de Deus diz no verso 11: "Esses são os únicos da circuncisão que são meus cooperadores em favor do Reino de Deus".

Assim, quero pedir para que você pare neste momento e faça as seguintes orações:

1. Se você está desanimado ou decepcionado e isso o está isolando do povo de Deus, peça a Deus que te perdoe, peça ao Espírito Santo que vença o seu coração e te dê coragem e disposição para simplesmente voltar.
2. Se você tem visto pessoas se desanimando e decepcionando, não as julgue, ao contrário, ore por elas e procure amá-las, servi-las e anima-las a retornar.
3. Agradeça a Deus por todos aqueles que estão ao seu lado, que não desistiram, e que continuam sendo seus cooperadores no Reino de Deus.

No Caminho,

Um comentário:

selma disse...

Olá Pastor ... esta mensagem falou diretamente ao meu coração pois é o que estamos vivendo neste momento como servos do Senhor... eu e meu esposo temos nos sentido desanimados e peço suas orações por nós.Temos filhos e nos deixa ainda mais preocupados pois desejamos que eles sejam firmados cada dia mais emais no Senhor Jesus. Temos alguns amigos em comum aqui em C.B. Forte abraço e que o Pai abençoe seu ministério .