sábado, 5 de novembro de 2011

Coisas engraçadas

Durante essa semana me deparei com algumas situações que se não fossem trágicas seriam bem "engraçadas".

Não é "engraçado" que vemos sempre as mesmas heresias, só que com novas roupagens? Não é de hoje que pessoas tentam desacreditar a humanidade ou a divindade de Jesus Cristo. Não é de hoje que pessoas tentam ensinar que é preciso algo mais além da graça oferecida na cruz, não é de hoje que o legalismo impera com capa de santidade, etc.

Não é "engraçado" que pessoas que são realmente fiéis a Deus e que estão realmente interessadas em fazer a vontade dele, começarem a julgar o que temos a nossa disposição como o Facebook, Orkut, blogs, etc, mas os mesmos estarem sempre aparecendo nestas mídias? Textos, vídeos, etc.

Não é "engraçado" que podemos criticar outros, mas estarmos fazendo exatamente a mesma coisa que eles? Um amigo certa vez teceu uma crítica contra a pessoa do Francis Chan, porque ele pregou em um evento falando do cuidado que devemos ter como pastores para não querer aparecer, e esse amigo fez uma pesquisa na web e descobriu que tem vários vídeos do Chan no youtube, que ele tem um blog, etc. Mas se eu digitar o nome deste meu amigo na google sua foto irá aparecer lá, pois ele tem vários vídeos, vários sermões e etc.

Não é "engraçado" que ao escrever o que acabei de escrever acima, estou me colocando na mesma posição que meu amigo que criticou o Francis Chan, só que agora sou eu quem estou criticando meu amigo?

Não é "engraçado" que as desculpas para não termos uma vida de discipulado radical, tendo Jesus Cristo como o único centro da nossa vida continua sendo as mesmas? Somos muito ocupados, não sabemos falar direito, isso era no tempo de Jesus, hoje não é mais assim....

Não é "engraçado" que pastores que deveriam ficar felizes com suas ovelhas que estão ministrando, servindo, compartilhando, pregando, evangelizando, no lugar disso ficam enciumados e fazem de tudo para atrapalhar e dificultar a vida destes discípulos que na verdade deveriam estar sendo honrados pelos pastores?

Não é "engraçado" que temos sempre a tendência de cobrar dos outros somente aquilo que nós achamos fácil fazer? Não cobramos aquilo que não fazemos, pois isso nos colocaria em uma situação muito delicada e constrangedora.

Não é "engraçado" que as pessoas, a começar de nós mesmos, estamos sempre querendo saber o que precisamos fazer para termos uma vida plena e cheia de significado e sentido, mas não estamos dispostos a obedecer o que Jesus nos diz que devemos fazer?

E ai vai.... Vou parar, porque se não o post fica muito grande, mas você pode pensar em situações que sejam "engraçadas"...., mas que no fundo não tem graça nenhuma.

Hoje, veio em minha mente uma cena do filme "Matrix" onde Neo aprende um monte de lutas e de um momento para outro ele sabe karatê, Kung Fu, e outras lutas. Enquanto eu treino karatê a mais de trinta anos e ainda não aprendi....

O problema é esse, somos de uma cultura que não quer esforço, não queremos sacrifícios, queremos alcançar coisas em nossa vida, incluindo a nossa "vida com Deus", sem nenhum sacrifício.

Agora, não é engraçado que Jesus disse que se nós o quisermos seguir, devemos negar a nós mesmos, tomarmos a nossa cruz dia a dia, e então segui-lo?

Não, não é engraçado! É muito sério....

No Caminho,

Nenhum comentário: