segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Não tenho mais tempo

"Enquanto é dia, precisamos realizar a obra daquele que me enviou. A noite se aproxima, quando ninguém pode trabalhar." João 9.4

Essa é uma colocação feita por Jesus antes de curar um homem que havia nascido cego. Os discípulos estavam discutindo sobre o porque dele ter nascido cego, estavam fazendo do homem um "problema teológico" para ser solucionado por Jesus, mas Jesus interrompe a discussão e responde a questão com a expressão de sua missão.

Talvez seja porque eu estou ficando velho, talvez seja em função da inquietação que meu coração sempre teve em relação a missão, talvez seja porque a "noite" de fato esteja se aproximando, mas o fato é que a cada dia que passa a cada semana que se vai, a cada mês que se finda, a cada ano que termina, sinto que não tenho mais tempo.

E por não ter mais tempo preciso usar de modo muito sábio e especial o tempo que me resta, então, eu quero dizer que eu não tenho mais tempo para ficar ao lado de gente que só quer brincar de ser igreja.

Eu não tenho mais tempo para ficar com gente que quer discutir muita teologia, mas que não quer responder as necessidades do mundo ao nosso redor com a missão que Deus nos mandou exercer.

Eu não tenho mais tempo para perder com gente que não está interessada em uma vida de discipulado real com Jesus Cristo, mas que quer minha atenção e meu cuidado em função de serem religiosos.

Eu não tenho mais tempo para ficar perdendo tempo com pessoas que dizem acreditar em Jesus Cristo, mas que não se importam com o que ele quer para suas vidas, estão mais interessadas na opinião de seus amigos, no carro que tem, no emprego que possuem, na decoração de suas casas, na vida boa, no lugar da vida comprometida.

Eu não tenho mais tempo para me distrair com meus pecados de estimação, com aquelas posturas que achamos que não fará nenhuma diferença em nossa caminhada com Deus. Eu não tenho mais tempo a perder com minha própria vaidade, quando a tantos que ainda precisam enxergar a luz de Jesus Cristo.

Eu não tenho mais tempo para ficar paparicando crentes que só olham para o próprio umbigo e só enxergam seus próprios problemas, ao invés de levantar os olhos e verem os campos que estão brancos para a ceifa, verem que a vida que parece ser tão bacana de seus amigos, é um caminho de destruição.

O tempo que tenho, o tempo que me resta, quero viver focado no Senhor, quero viver gastando-o no serviço do Reino, quero usá-lo treinando pessoas para deixar uma próxima geração de líderes, plantadores de igreja, evangelistas, pastores, discípulos autênticos de Jesus Cristo.

O tempo que tenho, o tempo que me resta, quero usar para edificar a minha casa, fortalecer meu casamento, influenciar meus filhos, me relacionar com gente que está cega e que precisa da luz de Jesus, ao invés de perder tempo com gente que só quer discutir porque o mundo está do jeito que está.

Não tenho mais tempo! Não tenho mais muito tempo! Sinto que o Senhor está me dizendo isso a cada dia que passa! Não sei o que isso significa, mas sei que significa que não posso perder tempo, com o tempo que me resta, seja ele quanto tempo for.

E você? Tem tempo?

No Caminho,

Nenhum comentário: