sábado, 12 de novembro de 2011

Reflexões sobre a cruz

Hoje a tarde eu estava meditando sobre a realidade absurda da cruz! Nós falamos muito da cruz, cantamos sobre a cruz, mas muitas vezes não compreendemos de fato o que é que aconteceu ali.

Quando falamos da cruz, estamos falando de um paradoxo! Estamos falando de um paradoxo porque ela é uma das mais cruéis formas de pena de morte que já existiu na história humana, mas também é um paradoxo porque, uma vez que Jesus Cristo a assumiu, ela se transformou no maior símbolo de vida que já existiu na história.

Ela é um paradoxo porque é um lugar de morte, mas de onde, após Jesus Cristo ter passado por ela, se transformou no caminho de vida. Ela é um paradoxo porque o Deus que não pode morrer, se fez homem, para morrer, e morrer no nosso lugar, e morrer uma morte de cruz.

Se pararmos para pensar bem, a cruz em si não é significativa, o que a torna significativa é o fato de que Jesus Cristo entregou sua vida em uma cruz. Ele morreu em uma cruz, e isso mudou toda a realidade e toda a visão que temos sobre a cruz.

Muitas pessoas não conseguem entender a cruz. Muitas não conseguem entender o porque Jesus Cristo teve que morrer em uma cruz. Muitos não conseguem conciliar a afirmação que Deus é amor, com o fato de que ele entregou seu próprio Filho para morrer em uma cruz.

Pois bem, a questão é que Jesus não teve que morrer em uma cruz, ele escolheu morrer em uma cruz. E a cruz é a melhor e mais definitiva expressão do amor de Deus por mim e por você.

Dá próxima vez que você se perguntar se Deus te fato te ama, olhe para a cruz, ela é a resposta! Se você quer saber se Deus te fato te ama? Jesus Cristo, há algo mais que Deus poderia fazer para provar seu amor por você e por mim?

No Caminho,



Nenhum comentário: