quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Nós somos a resposta.

Quero refletir algo muito importante com vocês!

Quando as pessoas oram a Deus, suplicando por seu socorro, pedindo por sua ajuda, solicitando por sua intervenção, quando nós mesmos oramos por isso, o que é que esperamos ver Deus fazendo? O que é que achamos que ele vai fazer?

Você já parou para pensar nisto? Pois é, eu tenho meditado sobre isso já a algum tempo e muitas vezes tenho ensinado sobre essa questão, e o que Deus tem me mostrado é que aqueles que são discípulos de seu Filho Jesus Cristo, são a resposta que Deus tem para as orações a ele elevada.

Muitas vezes oramos e ficamos esperando que Deus faça algo sobrenatural, e ele faz, mas o meio de ele fazer esse algo sobre natural é através da vida daqueles que já se tornaram discípulos de Jesus Cristo.

Em Mateus 9.35-38, encontramos um texto onde Jesus após ter visto a situação das multidões ao seu redor, por onde ele ia passando, ele ordena que seus discípulos orem rogando ao Senhor da seara por mais trabalhadores para a sua seara.

O que vem em seguida é que é meu interesse neste momento! No capítulo 10, Jesus vai chamar dentre seus discípulos 12 e enviá-los para pregar o evangelho, curar enfermos e expulsar demônios. Ou seja, responder a necessidade que Jesus vira e mandara que eles orassem por elas.

Então, todas as vezes que alguém ora a Deus pedindo por seu socorro, todas as vezes que nós mesmos orando apresentando a Deus a necessidade das pessoas, o Senhor que nos ouve, está nos enviando como resposta a essas orações.

A resposta do clamor do mundo sobre onde está Deus e se ele realmente é um Deus de amor e de poder é a igreja. Se não estamos sendo essa resposta é porque estamos pecando. Se não estamos sendo essa resposta é porque estamos sendo iludidos pelo mundo, a carne e o diabo, e estamos sendo impedidos de produzir os frutos do Reino que devemos produzir.

Eu e você, se somos seguidores de Jesus Cristo, todos os dias, somos a resposta de oração de Deus para alguém que está ao nosso redor. Você e eu! A resposta do amor, do poder, da presença de Deus para outros!

Será que estamos sendo?

No Caminho,

Nenhum comentário: