segunda-feira, 29 de junho de 2009

Preciosidades


Bem...
Vamos lá pessoal! Meu prolegômeno de hoje tem a ver com o que é importante. Não apenas um pouco importante, mas o que realmente é importante para nós. Esse era um assunto que Jesus sempre tratava com as pessoas. Tratou com seus seguidores, tratou com a multidão, tratou com Marta e Maria e com o jovem rico. E trata comigo e com você. O que tenho aprendido sobre isso é que o que é importante, verdadeiramente importante, em minha vida, ganha minha atenção e minha prioridade. Amigos são importantes (veja o excelente post que minha esposa escreveu no blog "Essas Mulheres Maravilhosas" hoje). A família é importante, a saúde é importante, mas conforme Jesus nada dessas coisas devem ser mais importante do que "buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça". Essa é uma das maneiras de Jesus se referir a darmos total prioridade a Deus e ao nosso relacionamento com ele. Na visão de Jesus nada deveria ser mais precioso para nós do que a oportunidade de vivermos nossa vida novamente no Reino de Deus. Jesus compara isso a você encontrar uma pérola ou um tesouro mais valioso do que qualquer outra coisa e estar disposto a não perdê-lo por nada. Aqui entra meu segundo aprendizado sobre o que realmente é precioso para mim. Algo só é verdadeiramente precioso quando ele vale nosso sacrifício e nosso esforço. Por isso eu fico a pensar se realmente para muitas pessoas que dizem acreditar em Deus, crer em Jesus, se relacionar com ele, realmente o tem como alguém que é precioso para elas. Sejamos sincero, se nossa relação com Deus não exige nosso sacrifício, nossa disposição de dar o melhor, então essa relação não é preciosa. O que me espanta é que Deus não exige isso de nós, sem ter feito a parte dele. Eu e você somos preciosos para Deus. Sabe porque somos preciosos para Deus? Porque ele se sacrificou por mim e por você. Ele saiu de sua zona de conforto, ele demonstrou o quanto realmente importamos para ele ao se fazer parte de nossa história em Jesus de Nazaré e experimentar a morte para nos oferecer a vida. Então? O que é precioso para você? Deus o é?

Um comentário:

Susy MPC disse...

Esse é sem dúvida o meu maior desejo, embora não consiga entender pq O divido com tantas outras coisas e passoas...Que o Senhor me de a graça de querer só a ELE...