segunda-feira, 22 de junho de 2009

Simplesmente Deus.


Olá pessoal!
Vou continuar pensando com vocês sobre a questão da simplicidade. Quando olhamos para a vida de Jesus e o que ele nos ensina, acho que podemos resumir tudo em: 'Simplesmente Deus". Sim, Jesus está nos dizendo que quando aprendermos a viver a nossa vida focado apenas em Deus, tudo o mais acontece. Eu sei, eu sei... Eu também penso isso e digo para mim mesmo, mas como isso funciona? Ou é fácil dizer, mas quero ver fazer. O problema é que nós realmente não acreditamos em todo o amor que Deus tem por nós. Duvidamos que ele realmente te o controle de todas as coisas e pode dirigir tudo em nossa vida para o bem. Não estou julgando você e nem mesmo criticando, estou apenas fazendo uma constatação quanto a questão do nosso estilo de vida. Sim, nosso! Pois eu também estou incluso nisso. Em minha opinião vivemos assim porque continuamos iludidos pela "serpente", que agora utiliza de todo um sistema social para nos convencer que não podemos viver de modo diferente daquele que estamos vivendo. Vou dar um exemplo. Vivemos em uma sociedade onde não dá para se fazer nada sem dinheiro. Ai somos iludidos com o fato de que para viver a nossa vida com segurança precisamos ter sempre mais dinheiro. A primeira parte é verdade, não podemos viver sem dinheiro; a segunda já não é, não precisamos ter cada vez mais dinheiro para viver. Eu vejo essa situação a partir da transitoriedade da vida. Hoje vivo precisando receber "x", porque tenho filhos e eles estudam, e tenho muitos gastos nesse momento da minha vida, mas amanhã, quando meus filhos estiverem formados, e com suas vidas encaminhadas, podendo cada um se sustentar, eu posso viver com "metade de x". Deu para entender? Mas a nossa sociedade quer nos convencer que precisamos garantir que no futuro estejamos vivendo com o "dobro de X" ou pelo menos com a mesma quantia que vivemos hoje. Mas, não precisamos! Se hoje eu vivo com "x" e Deus é o foco da minha vida, amanhã quando estiver liberado de algumas responsabilidades posso viver com "metade de x" e dar a outra metade para que o Reino de Deus avance. Complicado? Risos.... Será mesmo? Bom.... Jesus disse: "Uma comida tenho para comer....fazer a vontade daquele que me enviou."
Simplicidade é viver simplesmente para Deus!
Continuo seguindo pelo caminho, tentando ser um discípulo de Jesus em um mundo pós-moderno....
Até....

3 comentários:

Susy MPC disse...

Meu Amor, anseio por esse dia em que vamos viver com metade de X, pq isso significa que nossos filhos já estarão todos cuidando de suas vidas, apaixonados por Jesus e reproduzindo na vida deles aquilo que já aprenderam. Qto a mim, sou grata ao Senhor que em sua infinita graça nos tem suprido, sustentado e abençoado.
Beijo dessa que sempre vai amar e admirar vc.!

Reisy "Masters" disse...

apenas uma palavra
FANTÁSTICO...
que Deus me ajude a viver "simplesmente para Ele".

Fran disse...

pastor...
esse é um pensamento libertador!
sempre penso "mas, e qdo os meus 2 estiverem maiores? e os gastos? como faremos?" Deus tem nos sustentado agora, e irá nos sustentar no futuro, aumentando o nosso "x" proporcionalmente à nossa necessidade.
tenho que aprender a viver o hoje, confiando que Deus proverá o amanhã.
Sempre focada n'Ele. Simples assim!