segunda-feira, 1 de novembro de 2010

ABSURDO


Olá pessoal!

Vou abrir uma exceção nos pots sobre dons para expor um absurdo aqui. Não sei quantos de vocês tem acompanhado o caso do Tiririca, mas este é um dos casos que demonstram os absurdos de nosso país. Tiririca foi o Deputado Federal mais votado, o que demonstra primeiramente a ignorância e estupidez de nosso povo. Já ouvi de várias pessoas que votaram nele como uma forma de protesto, pois não vejo expressão de protesto mais tola do que está. Colocar uma pessoa que não tem o mínimo de competência como Deputado, é protesto? Agora, mediante o trabalho de alguns repórteres foi levantado o fato de que o mesmo Tiririca é analfabeto, ai leio no Globo.com uma matéria aonde determinadas pessoas ainda querem argumentar que é democrático que o mesmo assuma, independente de ser analfabeto ou não, porque mais de um milhão de pessoas votaram nele, e isto é democracia. Isto é ridículo! E onde fica a Lei? A Lei é clara que se a pessoa é analfabeta não pode assumir. Essa postura de descaso que nosso Governo tem, estimulado pela posturas do nosso atual Presidente que diz que a Lei diz, mas não é bem assim, fará com que tenhamos cada vez mais situações como esta. É lamentável ter pessoas como estas que se interessam apenas no dinheiro que podem ganhar e por isto distorcem a verdade, lutam pelo estabelecimento de posturas que não ajudarão em nada nosso país. Tiririca é brasileiro, eu também sou, ele é cidadão eu também sou, no entanto eu sou consciente o suficiente para saber que mesmo tendo duas faculdades, um pós-graduação e um mestrado, eu não estou em condições de ser um político, ele está? Gostaria de saber o seguinte: estar preparado para ser um político é simplesmente ser famoso o suficiente para ser eleito? É uma vergonha o processo eleitoral de nosso país. Foi ridículo e apelativo os candidatos que partidos colocaram para conseguirem através deles e de alianças escusas levantarem suas legendas.... Quando é que nossos políticos vão ter vergonha na cara e parar de usar a desculpa de democracia para fazer o que bem entende? Quando é que nosso país se tornará de fato uma Democracia que usará da mesma para fazer o bem e não para servir de manipulação do interesse de alguns? Tiririca vai tomar posse, e como dizia um velho personagem, também palhaço, de Chico Anísio: "Eles pensam que eu sou palhaço...." E no nosso caso, de fato nos tratam como.... Lamentável!

Ricardo Costa

6 comentários:

Sandro Valérius disse...

Muito bom Costa!
É justamente essa indignação que fica presa na nossa garganta! Como disse um dos pastores no SPS, sempre que o povo escolhia algo no Antigo Testamento, escolhia errado! As coisas não mudaram muito, infelizmente!

Anie disse...

Concordo!!
Muito bom!

Carlos disse...

Costa gostaria que todos tivessem a oportunidade de ler ou ouvir o que você escreveu, muito bom. Que Deus nos capacite em dons e assim ajudarmos no esclarecimento do nosso povo.
Grande abraço.
A.Carlos

A.Carlos disse...

Costa somos privilegiados em poder compartilhar certas coisas com você
Grade abraço

Taís Lara disse...

"Êta politicaiada desse Brasil!" -Como diria Carlinhos Veiga.
Democracia deveria ser lutar pelos interesses do povo, e não se servir deste...
É bom avisar que este tipo de protesto é um bumerangue, que só piora a situação e volta para que brinca com ele.

Taís Lara disse...

"Êta politicaiada desse Brasil!" -Como diria Carlinhos Veiga.
Democracia deveria ser lutar pelos interesses do povo, e não se servir deste...
É bom avisar que este tipo de protesto é um bumerangue, que só piora a situação e volta para que brinca com ele.