sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Cansaço

Têm uma música de um conhecido meu que diz: "Me cansei do cansaço...". Acho que estou me sentindo um pouco assim. Você já se sentiu assim? Aqueles momentos na vida que você olha ao redor e nada está fazendo muito sentido, por mais que você se esforce, por mais que sonhe, por mais que acredite, ou tente acreditar, ou diga que acredite, você sente que não tem nenhum sentido nas coisas. Há momentos em minha vida que este cansaço me leva ao egoísmo e fico pensando porque é que não vivo para mim mesmo, porque é que Deus não acaba com tudo isto logo e vamos ver no que é que vai dar depois daqui? Cansado das pessoas que sempre acham que tudo deve girar em torno delas mesmas, cansado daqueles que não se dispõe a cooperar para que as coisas melhorem, quando tudo está nas mãos deles mesmos. Cansado de ficar recebendo sms de promoções, cansado de ligações de celular, cansado de ensinar e insistir com as pessoas sobre os valores do Reino de Deus, mas, acima de tudo, cansado de mim mesmo, de questões que sempre se fazem presentes sempre estão diante de meus olhos. Cansado de tentar silenciar meu coração e não conseguir..... Dai entendo plenamente a letra da música do meu amigo, pois tudo isto dá uma baita canseira.... e eu, me cansei do cansaço. Mas isto não é suficiente para que as coisas mudem....
Dai, meditando, vem a mim o Salmo 23, onde a palavra de Deus me diz que o Senhor me conduz as águas tranqüilas, mas a questão é..... deixo-me ser conduzido por ele? E você? Tem se deixado conduzir por ele?

No Caminho!

Um comentário:

Fran disse...

Tb estou cansada do cansaço...
preciso aprender DIARIAMENTE deixar Deus me conduzir para as águas tranquilas... como fazer isso?
bjos...
saudades...