segunda-feira, 4 de abril de 2011

Quando Deus intervém

Em nossa vida são muitos os momentos em que nos sentimos aptos e seguros em relação ao que estamos fazendo e tantos outros que não.

Quando abrimos as Escrituras nos deparamos com algo que acho extraordinário. É o fato de que Deus, o Deus que se revelou para ser conhecido em Jesus Cristo, que tem todo o poder e toda a autoridade em suas mãos, que poderia existir e fazer tudo o que queira sozinho (lembre-se que ele criou tudo o que existe sem a ajuda de ninguém) escolheu atuar em nossa história com a nossa cooperação.

Sim, a nossa! A minha e a sua cooperação. Será que há algo que poderia dar mais significado e sentido a nossas vidas do que esse fato maravilhoso. Que, além de Deus nos alcançar e nos salvar, mediante a escolha amorosa de seu coração em nos perdoar, nos envolve com ele e com o que ele está fazendo?

Quando Deus intervém, ele o faz, na maioria das vezes através de pessoas como eu e você. Pessoas com suas dúvidas e inconsistências, com suas falhas e com seus medos. Ele usa, o que o apóstolo Paulo chama de "vasos de barro", talvez pensando em um texto que se encontra lá no livro do profeta Jeremias, para fazer sua obra, a fim de nos lembrar que o grande tesouro, o grande poder que está em nós é depositado, não é inerente de nenhum de nós.

Não sei quanto a você, mas eu, diante de tamanha realidade, sinto-me motivado a me prostrar diante deste Deus e adora-lo. Dar a ele toda a dignidade, todo reconhecimento, todo louvor, todo elogio, por tudo o que sou e por tudo o que ele faz em mim, por mim, e através de mim.

Que o Deus que intervém, intervenha em sua vida e através dela....

No Caminho,

2 comentários:

Um Aprendiz de Cristo disse...

Grande pastor, estarei te seguindo por aqui. Conheci hoje seu blog e fiquei muito feliz de saber que temos mais um lugarzinho especial onde nos alimentar. Forte abraço e quando der vê se aparece aqui por Mogi Guaçu - SP. Forte abraço! Júnior Lima

Fran disse...

amém!!!
que esse Deus possa me usar qdo e como quiser... q eu esteja sempre pronta e disponível!
bjos...
saudades!