quinta-feira, 31 de março de 2011

Quando queima o coração

Olá pessoal!

Não sei quanto a vocês, mas a dias em que meu coração queima.... Dias em que meu coração está mais consciente de tudo o que a graça de Deus é, que está mais sensível a presença do Espírito Santo, que está mais certo da presença do Reino de Deus entre nós.

Há dias em que meu coração parece que vai explodir. Dias em que tenho vontade de sair correndo e gritando que Deus é real, que Jesus Cristo está vivo, que o amor do Pai está sendo oferecido por ele aos seres humanos, e que nós, em nossa estupidez e tola arrogância, o desprezamos e queremos ainda argumentar em nosso favor.

Há dias em que meus olhos estão molhados, dias em que não sei explicar o que é, mas sinto sua presença, sinto seu poder, e isso me quebranta. Há dias que me sinto completamente alienado deste mundo. Olho ao redor para tudo o que há, tudo o que faço, incluindo as várias atividades da igreja, e nada faz sentido.

Há dias em que tudo o que sinto é uma vontade enorme, talvez gerada pelo meu egoísmo, de que tudo termine, que os céus se abram, que eu possa contemplar a face do meu Salvador e Senhor.

Há dias em que esse fogo é tão forte e ardente que me desespero por olhar para a igreja, olhar para pessoas que estão dizendo que crêem em Deus e ver tamanha apatia, tamanho descaso, tamanha conformidade a tudo que está ao nosso redor.

Há dias em que percebo claramente que existe uma diferença entre crer em Deus, se relacionar com Deus através de Jesus Cristo, ser submisso a Jesus Cristo, e deixar que a vida de Jesus Cristo seja vivida em mim.

Há dias em que simplesmente não consigo viver se não pensar que estou vivendo nele, em Jesus Cristo, com a vida dele em mim, pelo Espírito Santo.

Há dias que tenho vontade de ter vivido no século IV, e ser um daqueles homens que foram para o deserto, que saíram completamente da rotina do mundo secular de então, para viverem apenas em oração, em busca do coração de Deus.

Há dias em que ao me deparar com a realidade de quem Deus é, do pouco que ele revelou a nós de quem ele é através de sua palavra escrita, a Bíblia, eu fico impactado com a minha pequenez, diante da grandiosidade de seu amor.

Há dias em que sinto o amor de Deus sendo derramado em meu coração pelo Espírito Santo de modo tão concreto que parece que todo meu ser irá explodir. Dias em que sinto a necessidade de gritar intensamente em adoração a Ele.

Há dias em que sinto-me bem identificado com Abraão, um peregrino neste mundo, onde nada é meu, nada faz sentido, na preenche, e meus olhos estão colocados ao longe, na Eternidade.

Há dias, em fim, que meu coração queima por Deus, por seu Reino, por sua vida, por sua presença, por sua amizade, por sua intimidade...  E eu gostaria que todos meus dias fossem dias assim....

No Caminho

4 comentários:

Fran disse...

pastor querido,
preciso dizer que há dias que meu coração se assemelha ao seu, e meu desejo é que cada vez mais, eu me sinta mesmo uma "peregrina", aguardando ansiosamente chegar EM CASA!
que o Pai me capacite, enquanto estiver à caminho de casa, a ser Suas mãos, Seus pés, Seu coração...
bjo

rYuri disse...

Simplesmente maravilhoso! Também desejo que todos os meus dias sejam assim, especialmente os que são mais afastados da presença de Jesus, são os dias de trevas mais intensas que me fazem desejar por dias de luz intensa mais frequentes.

rYuri disse...

Simplesmente maravilhoso! Também desejo de todo o coração que meus dias sejam SEMPRE assim, infelizmente vivo também dias de trevas, que me faço bem distante de Jesus e me acorrento de novo a coisas das quais Ele já me libertou... por quê? Por que não são todos os dias que são assim?

Joviani disse...

É...também tenho dias assim, e como gostaria que todos fossem sempre assim...
Mas louvo á Deus pq nos dias em que não sinto o coração queimar com tanta intensidade a palavra de Deus me acolhe, me traz pra mais perto do coração que pode aquecer o meu coração...