segunda-feira, 21 de março de 2011

Jesus é o próprio Deus


“No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ele estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens.” (João 1.1-4)

Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.” (João 1.14)
“Ninguém jamais viu a Deus, mas o Deus Unigênito, que está junto do Pai, o tornou conhecido.” (João 1.18)

Esses textos expressão uma realidade contundente e bombástica para nós sobre a pessoa deste homem chamado Jesus de Nazaré. Ele é DEUS!

Veja bem, a diferença radical entre a pessoa de Jesus Cristo e todos os demais homens que viveram e foram reconhecidos como mestres e fundadores de uma religião, é que no caso de nenhum deles houve uma afirmação como essa. Maomé ensinou coisas importantes, Chico Xavier , Buda e Confúcio  também ensinaram. Contudo sobre nenhum deles encontramos as afirmações que foram feitas sobre a pessoa de Jesus Cristo.

Deus nos encontra de modo definitivo em Jesus Cristo, porque através dele, o próprio Deus entrou em nosso mundo, veio participar de nossa história como um ser humano.

“Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da Lei, a fim de redimir os que estavam sob a Lei, para que recebêssemos a adoção de filhos.” (Gálatas 4.4-6)

Deus sempre foi um Deus próximo! Podemos aprender conceitos e seguir regras, princípios e ensinamentos dos grandes mestres da religião, mas no final das contas tudo se resume em nosso próprio esforço para fazer a vida dar certo. Nenhum deles intervém em nosso favor.
Contudo, Deus não nos deu apenas princípios e orientações sobre o que fazer e nos desejou boa sorte. Não, ele veio e se fez um de nós. Ao longo de toda a Bíblia, desde Gênesis 3, vamos encontrar Deus vindo até nós.

Até que ele veio de modo definitivo, como um de nós, para poder fazer uma intervenção em nosso destino e nos oferecer o caminho que nos tira da desconexão e sua maldição, nos conduzindo novamente a um relacionamento de amizade e intimidade com Deus.

“Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus” (1.10-13)

Por isso Jesus é o interventor!!!!

Um comentário:

Fran disse...

muito bom!!
graças a Deus q nos alcançou através de seu filho Jesus Cristo, e nos dá vida em abundância ao Seu lado!
obrigada por abençoar minha vida mais uma vez! ;)