domingo, 20 de março de 2011

O Interventor


Existe uma canção de Gonzaguinha que fala-nos a respeito do anseio que temos pela vida.
A letra desta música expressa muito bem a realidade que a vida é para nós seres humanos. Todos nós temos anseio pela vida, e todos nós temos momentos em nossas vidas, talvez até mais do que desejássemos ter, que gera a deflagração do estresse, da frustração, do medo, e também da esperança de que algo diferente aconteça.

Como é dito na letra da música, por mais que a vida possa ser complicada, “ninguém quer a morte, só saúde e sorte”. No entanto, todos nós sabemos muito bem que a vida não é nenhum “mar de rosas”, e se é, tem muitos espinhos.

Como você tem vivido sua vida? Quais tem sido seus desafios? Seus sonhos, medos, anseios, frustrações? Será que Deus tem alguma coisa a ver com nossa vida? Será que ele realmente se importa conosco a ponto de interferir na nossa rotina, alterar situações, transformar realidades?

É minha convicção, mediante aquilo que a Bíblia nos apresenta, que sim! O Deus que se revela a nós nas Escrituras Sagradas, e que entrou em nosso mundo na pessoa de Jesus Cristo, é um Deus que está interessado em cada um de nós.

Interessado em nos orientar, em nos encontrar, em nos trazer de volta para uma vida que seja cheia de sentido e significado. E a Bíblia diz que ele faz isso de forma definitiva em e através de Jesus Cristo.  Ele é o “Interventor”!

Mas por quê? Por que através da pessoa de Jesus Cristo? Porque não através de Buda, ou de Maomé, ou dos cristais, ou da Umbanda, ou de alguma outra religião, ou filosofia de vida?
É o que vou tentar mostrar para vocês nesta nova série de posts.... Então fique comigo ao longo desta nova semana....

Nenhum comentário: