quinta-feira, 10 de março de 2011

Qual foi a última vez que você levantou um "altar"?

Olá pessoal!
Estou estudando a vida de Abraão, através da leitura de um livro que gostaria de sugerir para todos comprarem e lerem: "Magnífica Obsessão", de Anne Graham Lotz, ela é filha do Billy Graham. Uma das questões que me chamou a atenção neste processo de re-estudar a vida de Abraão foi o fato de que não vemos na história de Ló, que foi sobrinho de Abraão, nenhuma menção se quer do fato de que ele tenha invocado o nome do Senhor Deus, orado, ouvido a Deus, nada.
No Antigo Testamento, principalmente no período dos Patriarcas era muito comum que se levantassem "altares" para marcar um encontro especial com Deus, um expressar sua devoção e renovação de compromisso com o Senhor. Em nenhum momento lemos que Ló tenha levantado um altar ao Senhor.
Ai eu fico pensando, e nós? Quanto tempo faz que não levantamos nenhum "altar" ao Senhor? Quanto tempo faz que não invocamos seu nome de modo especial e não afirmamos nosso amor, dependência, entrega e devoção a ele?
Ló era um homem que vivia a sua "fé" na dependência da fé, compromisso e relacionamento que Abraão tinha com Deus. Será que muitas vezes não é o mesmo que estamos fazendo? Você está vivendo sua vida de fé com Deus? Ou está dependendo de seus amigos, igreja, pais, MPC, e etc.?
Entenda-me bem, não é que não precisemos dos outros, é que não devemos fazer dos outros nossas "muletas". Deus deseja um relacionamento pessoal com cada um de nós e a prova disto é que ele enviou o Espírito Santo para estar em cada um daqueles que passam a se relacionar com o Pai, através de Jesus Cristo.
Não sei quanto a você, mas eu quero levantar um altar a cada dia, e ser um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus.....

Um comentário:

Sandro Valérius disse...

Olá Ricardo!
Obrigado pela reflexão sobre a vida de Abraão e Ló!
O dia a dia vai nos afastando cada vez mais da proximidade com o Senhor, e quando nos damos conta, agimos como religiosos cheios de compromissos e pouca devoção... depois de ler seu post, e deixar esse recado, acho que preciso refazer meu tempo de oração e reflexão matinal, eu também quero levantar um altar!

Obrigado