sexta-feira, 25 de março de 2011

A graça superabunda em Jesus


“Todos recebemos da sua plenitude, graça sobre graça. Pois a Lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por intermédio de Jesus Cristo.” (João 1.16-17)

Primeiramente, observemos neste texto que Deus nos abençoa, que ele intervém em nossa vida também por outros meios. Ele faz isso por intermédio da ciência, da medicina, de conceitos repletos de virtudes que encontramos em muitas filosofias de vida e religiões.
Chamamos isso de graça comum! A Bíblia nos aponta para o fato de que Deus intervém de forma geral com sua graça em favor de todo o mundo criado por ele, independente se as pessoas em questão acreditam ou não nele, se querem ou não um relacionamento com ele, se dão ou não atenção a sua vontade e direção.

“para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos.” (Mateus 5.45)
“Contudo, Deus não ficou sem testemunho: mostrou sua bondade, dando-lhes chuva do céu e colheitas no tempo certo, concedendo-lhes sustento com fartura e um coração cheio de alegria.” (Atos 14.17)

Não obstante a este fato, o texto também deixa claro que a abundancia da graça de Deus só pode ser experimentada através da pessoa de Jesus Cristo.
“Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo.” (Hebreus 1.1-2)

A única maneira de experimentarmos uma intervenção plena da graça de Deus em nossa história é mediante aceitarmos o que ele fez por nós em Jesus Cristo. Através de Jesus, Deus veio ao nosso encontro e iniciou o processo de re-conexão de nossas vidas e do nosso mundo com o seu Reino de amor e paz.

Quando aceitamos aquilo que Deus fez por nós em Jesus Cristo, sua graça superabunda sobre nossas vidas e nossa história começa a sentir os efeitos da intervenção de Deus em nosso favor.

“Se pela transgressão de um só a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo.” (Romanos 5.17)
“Sobreveio a lei para que avultasse a ofensa; mas onde abundou o pecado, superabundou a graça” (Romanos 5.20)

Você está pronto para colocar a sua vida nas mãos de Deus rendendo-se completamente ao governo amoroso dele sobre você através de Jesus Cristo?

A cada manhã desta nova semana, diante de cada situação que você enfrentar em seu dia, na sua família, na sua faculdade, no seu trabalho, nos seus relacionamentos, renda-se a verdade de Jesus Cristo.

Deixe que Deus intervenha em seu favor a cada momento a medida que você coloca o seu coração diante da Palavra que é viva e eficaz.

Nenhum comentário: